‘O EU EM RUÍNA – OS ADOECIMENTOS PSÍQUICOS E A VIOLÊNCIA DOS IDEAIS’


Atrelado ao lançamento do livro O Eu em ruína, o evento abordará as formas de adoecimentos psíquicos, suas manifestações e o trabalho clínico com esses pacientes.


Palestrante

Eliane Michelini Marraccini é psicóloga, psicanalista, mestre e doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professora e supervisora do curso de especialização Formação em Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, membro da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental (AUPPF). Atende em consultório particular desde 1975. É coorganizadora de cursos de extensão cultural, participa de bancas examinadoras e demais atividades científicas. Possui vários artigos em publicações científicas. É autora de Encontro de mulheres: uma experiência criativa no meio da vida (Casa do Psicólogo, 2001), coorganizadora de Limites de Eros (Blucher, 2ª edição, no prelo).

Mediador

Luis Claudio Figueiredo é psicanalista, professor aposentado do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP) e professor do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).


Data e horário

8 de abril, quinta-feira, às 20h

Canal de transmissão

Promoção

Blucher Editora