Encontro com Lilia Moritz Schwarcz e Jeferson Tenório sobre O avesso da pele


Bate-papo sobre a obra O avesso da pele, de Jeferson Tenório, recentemente lançando pela Companhia das Letras. Um romance sobre identidade e as complexas relações raciais, sobre violência e negritude, O avesso da pele é uma obra contundente no panorama da nova ficção brasileira. A conversa é mediada pela autora e historiadora Lilia Moritz Schwarcz.


Autor convidado

Jeferson Tenório nasceu no Rio de Janeiro, em 1977. Radicado em Porto Alegre, é doutorando em teoria literária pela PUCRS. Estreou na literatura com o romance O beijo na parede (2013), eleito o livro do ano pela Associação Gaúcha de Escritores. Teve textos adaptados para o teatro e contos traduzidos para o inglês e o espanhol. É autor também de Estela sem Deus (2018). O avesso da pele é sua estreia na Companhia das Letras.

Mediadora/entrevistadora

Lilia Moritz Schwarcz é professora titular no Departamento de Antropologia da USP e Global Scholar na Universidade de Princeton. É autora de, entre outros livros, O espetáculo das raças (1993), As barbas do imperador (1998, prêmio Jabuti de Livro do Ano), Brasil: Uma biografia (com Heloisa Murgel Starling, 2015) e Lima Barreto: Triste visionário (2017, prêmio Jabuti de Biografia).

Data e horário

5 de abril, segunda-feira, às 18h

Canal de transmissão

Promoção

Companhia das Letras