EDITORA BIRUTA

editorabiruta.com.br

contato@editorabiruta.com.br

(11) 3081 5741/ (11) 3081 5739/ whatsapp: (11) 99780-5581



SOBRE:

A Editora Biruta nasceu em uma vila bem florida, lugar muito sossegado, no miolo barulhento de São Paulo. Isso foi um estímulo para que nossos sonhos florescessem e tomassem a forma que têm hoje. Criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf (mãe e filha), a Biruta tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Mas nem sempre foi assim…Nos nossos primeiros anos de vida, a Biruta publicou títulos na área de Educação, Cultura e Política. Eny, que sempre esteve à frente da área editorial, é formada em pedagogia e foi professora, secretária de educação, consultora… toda sua jornada esteve ligada à educação. Bom, não poderia ser diferente: em 2004 a Biruta publicou seus primeiros livros infantis e mergulhou de vez nesse universo. Mas, nunca deixou de lado seus importantes títulos de educação.
 
Ao longo desses anos nossa proposta original foi mantida e vem sendo, a cada dia, aprimorada. Sempre entendemos o livro como um conjunto harmonioso de texto, projeto gráfico e ilustração. Assim, desde a sua criação, a equipe da editora selecionou e apresentou textos literários que desafiam os leitores, com ilustrações e projetos gráficos ousados e instigantes – resultando em publicações com qualidade e com uma identidade própria (bem birutinha!), e que, principalmente, respeitam a inteligência do leitor – sempre de maneira lúdica e inventiva.

Ao longo desse anos foram muitos os prêmios literários recebidos por nossos livros: Jabuti, White Ravens, Prêmio da Biblioteca Nacional, APCA, FNLIJ, Revista Crescer, entre tantos outros. Construímos um catálogo relevante e de qualidade. Nossa proposta vem sendo reconhecida por especialistas, críticos, e especialmente pelos leitores, o que nos indica que nossa orientação e esforço vêm alcançando os resultados pretendidos.

Durante a III Feira do Livro da Unesp, os títulos listados estarão com 50% de desconto.