Bate-papo ” O envelhecer nem e por conta própria”


Adriana Pimenta e Nuria Torrents batem um papo com Lu Magalhães sobre as questões do processo de envelhecer, tão questionado e assustador para mulheres, e como o estar solteira influencia nessas percepções.


Palestrantes

Nuria Torrents é formada em Direito pelo Largo de São Francisco (USP), recém-casada nos idos de 1979, segui por 20 anos, até que, separada, com dois filhos, passei pela Medição Judiciária, e resolvi cursar Psicologia aos 43. Desde a adolescência a Arte esteve ao meu lado de uma forma ou de outra e, em 2013, resolvi investir mais fundo e tornei-me Escultora. Hoje, trabalho como Psicóloga Clínica e Escultora (prêmio ouro no X Salão de Arte de Pinheiros, 2017). De personalidade inquieta, curiosa e exibida, não me contento com o que tenho e busco sempre novos caminhos e propostas. A escrita sempre fez parte desse percurso e em 2012 organizei  um livro e escrevi um capítulo sobre o Dr. House, sob a ótica da Psicologia Junguiana, publicado pela Primavera Editorial (“Quem tem medo do Dr. House?”) e a curiosidade me levou, em 2019, a um curso de Jornalismo para os 60+, que culminou em um grupo de quatro mulheres youtubers, (#60aki).

Adriana Pimenta nascida em Santos, desde criança já tinha a leitura e a escrita em sua rotina. Lia os livros que vinham de brinde no sabão em pó e, estimulada por essas histórias, começou a colocar as suas no papel, adquirindo o hábito de escrever em diários. Cursar Jornalismo foi, então, um caminho natural. Trabalhou por mais de 25 anos com escrita e comunicação corporativa. Em 2019, concluiu a pós-graduação em Formação de Escritores de Não-Ficção, pelo Instituto Vera Cruz, e decidiu colocar histórias reais no papel.

Lu Magalhães é presidente da Primavera Editorial. Bacharel em Matemática pela PUC. Adora meditar enquanto cozinha, tem MBA em Administração de Empresas pela USP, especialização em Desenvolvimento Organizacional pela Warthon School (Pensilvânia, EUA) e cursou o Leadership Strategies in Book Publishing na Yale University. Seu currículo, no entanto, é muito mais abrangente do que seus diplomas… Carrega como bagagem de mão todos os caminhos em que pisou por esse mundo (e foram muitos!), acumulando experiências, trocas e diversidade que insere em cada novo projeto da Primavera. Lu é um patchwork do mundo e é isso que a torna tão especial. Leva um pouco de cada pessoa e cultura que se deparou e que ajudaram a tornar o que é hoje: o estereótipo da mulher que idealizamos e buscamos disseminar por esse mundo!

Data e Horário

8 de abril, quinta-feira, às 19h

Promoção

Primavera Editorial