Bate-papo de lançamento do livro O castiçal florentino


Neste encontro, o autor Paulo Henriques Britto conversa com a também autora Noemi Jaffe sobre o seu mais recente lançamento: O castiçal florentino. De volta ao conto dezessete anos depois de sua elogiada estreia no gênero, Paulo Henriques Britto nos conduz por um universo povoado por personagens que se veem diante de escolhas decisivas sobre a própria identidade.


Autor convidado
Paulo Henriques Britto nasceu no Rio de Janeiro em 1951, é escritor, professor e tradutor. Publicou sete livros de poesia, o mais recente deles sendo Nenhum mistério (2018). Recebeu os prêmios Portugal Telecom, APCA, Alphonsus de Guimaraens (duas vezes), Alceu Amoroso Lima, Bravo! Prime de Literatura e Jabuti. O castiçal florentino é seu retorno ao conto depois de Paraísos artificiais (2004).

Mediadora/entrevistadora
Noemi Jaffe nasceu em São Paulo, em 1962. Doutora em literatura brasileira pela Universidade de São Paulo e crítica literária, é autora de A verdadeira história do alfabeto, vencedor do prêmio Brasília de Literatura, e O que os cegos estão sonhando?, entre outros.

Data e horário
6 de abril, terça-feira, às 19h

Canal de transmissão

Promoção
Companhia das Letras