BATE-PAPO COM A ATRIZ ELOÍSA ELENA E A ILUSTRADORA MARLETTE MENEZES – ‘LÁ NO FUNDO DO PEITO: UMA MENSAGEM RENOVADA EM TEMPOS BRUTOS’


Bate-papo com a ilustradora do livro Lá no Fundo do Peito, Marlette Menezes, e com a atriz Eloísa Elena, que gravou um vídeo inspirado nessa narrativa com o apoio da Lei Aldir Blanc. O objetivo é conversar com as convidadas sobre como esse livro editado pela Aletria em 2012 torna-se atual nesses tempos de isolamento social. Marlette Menezes falará sobre a técnica diferenciada usada nas ilustrações dessa obra e Eloísa Elena sobre os desafios do artista nesse período de quarentena.  


Participantes

Marlette Menezes é artista visual, designer, mestre em Artes, Experiência Interartes e Educação. Recebeu o Prêmio Jabuti 2009 na área de ilustração de literatura infantil, empreendeu projetos culturais na pesquisa de ofícios, de modos poéticos do fazer, ministrou cursos de criação, projeto e processos artesanais, realizou curadoria, palestras e workshops. Por 25 anos foi sócia-proprietária da Hexagon Design Ltda, onde atuou na direção criativa, coordenação do design, criação de marcas e identidade visual, branding, projetos editoriais e comunicação para inúmeras empresas. Também atuou no Sebrae em ações do design social; como professora designada da UEMG-1992/1996 e convidada do Cecoteg/FIEMG-1996/1998; e integrou a equipe de avaliação externa da Escola de Belas Artes-UFMG, 1998 – através da pró-reitoria de extensão.

Eloísa Elena é atriz, produtora e dramaturga. Atuou em trabalhos como ENTRE, Nós, On Love, Já Pra Cama!, A Condessa e o Bandoleiro, tendo recebido várias indicações como melhor atriz. É diretora de produção e coordena as atividades educativas paralelas da Cia Barracão Cultural.

Mediadora

Rosana de Mont’Alverne, sócia-fundadora do Instituto Cultural Aletria, que é editora especializada em literatura infantil e juvenil; escola de formação de contadores de histórias e produtora de eventos literários. Bacharela em Direito; Mestre em Educação, Especialista em Gestão de Recursos Humanos e Especialista em Arte-Educação: da palavra oral à escrita. Contadora de Histórias profissional desde 1995; produtora e idealizadora de projetos de contação de histórias; autora de livros infantis e tradutora. Tem um amplo trabalho pela consolidação de políticas públicas do livro, tendo sido presidente da Câmara Mineira do Livro e hoje atuando como diretora da Liga Brasileira de Editoras.


Data e horário

7 de abril, quarta-feira, às 19h

Canal de transmissão

Promoção

Aletria Editora