Abertura oficial da III Feira do Livro da Unesp e encontro com o historiador Peter Burke sobre O polímata


Abertura oficial
Pasqual Barretti, reitor da Universidade Estadual Paulista

Mediação
Jézio Hernani Bomfim Gutierre, diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp.


Encontro
Nesta live, o historiador inglês Peter Burke apresenta seu mais recente lançamento mundial: O polímata: uma história cultural de Leonardo da Vinci a Susan Sontag, em que investiga pensadores dedicados a múltiplas áreas do conhecimento. Burke se debruça sobre a trajetória de 500 intelectuais atuantes dos séculos XV ao XXI, numa rica incursão na história social e cultural do conhecimento. Abordando período que cobre desde a Renascença até os dias atuais, o historiador muda nossa compreensão dessa notável e atraente espécie de intelectual.

Neste relato caleidoscópico, leva-nos a repensar os objetivos da educação e o destino do pensador universal em um mundo inundado de informações.

Palestrante
Peter Burke é professor emérito de História Cultural na Universidade de Cambridge. Durante sua carreira, lecionou em outras instituições de prestígio, como as Universidades de Princeton e Essex; foi ainda professor visitante da Universidade de São Paulo entre 1994 e 1995. Especialista em História Moderna Europeia. Possui vários títulos publicados pela Editora Unesp, todos em promoção nesta III Feira do Livro da Unesp.

Data e horário
 5 de abril, segunda-feira, às 11h

Canal de transmissão

Promoção
Editora Unesp