Grupo Summus integra programação cultural da II Feira do Livro da Unesp

PALESTRA “ÁFRICA E AFRICANIDADES – NO ESPELHO ESCOLAR”

PALESTRANTE: Oswaldo Faustino, autor da SELO NEGRO EDIÇÕES

11 de abril de 2019, das 16 às 18 HORAS, na 2ª FEIRA DO LIVRO DA UNESP

Unesp – Av. Aloisio Biondi, s/n – saída da estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô

Sala 108 do Instituto de Artes | Sala da Orquestra João Batista Julião

Quando se fala em África o que lhe vem à mente?

O que a mídia veicula a respeito desse Continente?

O que a escola pode fazer para que a África, os povos daquele Continente e da Diáspora sejam melhor conhecidos pelos estudantes?

Esse conhecimento ajuda no combate ao racismo, preconceitos e discriminações?

Em que esses conhecimentos ajudam a melhorar nosso tempo e espaço ?

O escritor Oswaldo Faustino propõe neste encontro uma reflexão sobre as formas de aplicação da lei Lei nº 10.639/03 e seus desdobramentos.

Oswaldo Faustino é jornalista desde 1976, além de escritor e estudioso de relações étnico-raciais. Atuou como repórter em rádio, TV, revistas e vários jornais, como Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo, e como editor de Cultura do Diário Popular. É autor, entre outros livros, de “Nei Lopes”, da coleção Retratos do Brasil Negro, e de “A Legião Negra – A luta dos afro-brasileiros na Revolução Constitucionalista de 1932”, ambos editados pela Selo Negro Edições. Tem proferido palestras e ministrado minicursos para educadores sobre formas práticas de aplicação da Lei nº- 10.639/03.

PÚBLICO ALVO: educadores, estudantes e professores de pedagogia, estudantes e professores de ciências sociais e interessados na temática africana.

 

PALESTRA “VOCÊ NA TELA – A CRIAÇÃO AUDIOVISUAL PARA A INTERNET”

PALESTRANTE: Alex Moletta, AUTOR DA SUMMUS EDITORIAL

11 de abril de 2019, das 18 às 20 horas, na 2ª FEIRA DO LIVRO DA UNESP

Unesp – Av. Aloisio Biondi, s/n – saída da estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô

Auditório do Instituto de Física Teórica (4º andar)

Parte dos produtos audiovisuais está mudando, se fragmentando em uma narrativa seriada e procurando, cada vez mais, segmentos específicos de público para serem consumidos. Hoje, vivemos um período de mudanças nas práticas de criação, produção e exibição do audiovisual. Mudanças estas, que não estão sendo promovidas pelos grandes veículos de comunicação. Mas pela audiência. Sobretudo, pela audiência formada por usuários de internet. Esse bate-papo irá propor algumas reflexões e direcionar um olhar mais atento a essas novas formas de elaboração, produção, interação e consumo dos produtos audiovisuais contemporâneos.

O autor Alex Moletta é dramaturgo, roteirista e pesquisador de cinema e audiovisual. Graduado em Filosofia pela Universidade Claretiano. Formado em Artes Cênicas pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e roteiro de cinema pela Escola Livre de Cinema de Santo André. Frequentou cursos de criação de roteiros para cinema e séries de TV. É autor de duas obras pela Summus Editorial: Fazendo cinema na escola e Criação de curta metragem em vídeo digital e lançará em março, também pela Summus, obra com o título da palestra proposta. Currículo Completo: http://lattes.cnpq.br/2448498723953978

PÚBLICO ALVO: destinado ao grande número de interessados na linguagem audiovisual nos dias de hoje, sobretudo, voltado para a produção de conteúdo para a internet, estudantes e professores universitários, pesquisadores e profissionais da área. Alunos de cursos nas áreas de Comunicação, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Cinema e Internet. Também se destina a criadores, produtores, realizadores iniciantes e amadores que participam de projetos audiovisuais no âmbito escolar, acadêmico ou institucional.

Mais informações com Ana Paula Alencar

11-94038-1178 (também pelo WhatsApp)

Email: imprensa@gruposummus.com.br

Departamento de Divulgação – Grupo Editorial Summus

Tel.: (11) 3862-3530 – ramal 127

e-mail: divulg@summus.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *