Veja a programação cultural da Editora FiloCzar na II Feira de Livros da UNESP

Programação Cultural da Editora FiloCzar na II Feira de Livros da UNESP

 

Dia 11 de abril, 14h – Sala 116 do Instituto de Artes | Sala do Coro Furio Franceschini
Palestra “Você, repórter de periferia”, com Evelyn Vilhena, Flávia Lopes, Ronaldo Matos e Thais Siqueira, integrantes do coletivo de comunicação Desenrola e Não Me Enrola [FiloCzar]

Os autores apresentarão o livro Você Repórter da Periferia: Visões e Vivências do Jornalismo nas Periferias (FiloCzar) no qual relatam suas experiências e vivências diante das transformações sociais, políticas e profissionais causadas pela realização do projeto Você Repórter da Periferia – programa dedicado a formação de jovens repórteres oriundos de diferentes territórios das periferias e também da região metropolitana de São Paulo, criado pelo coletivo em 2013.

INSCREVA-SE AQUI

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia 12 de abril, 16h – Sala 116 do Instituto de Artes | Sala do Coro Furio Franceschini
Roda de conversa “Por uma psicopedagogia vegana”, com Leon Denis [FiloCzar]

O autor abordará, nesta Roda de Conversa, as relações entre a proposta do livro Educação Vegana: Perspectivas no Ensino de Direitos Animais (FiloCZar, 2017) e os lançamentos Henri Wallon e a Prática Psicopedagógica (FiloCzar, 2019) . A Roda de Conversa será seguida de sessão de autógrafos com Leon Denis.

Leon Denis é licenciado em Filosofia e pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Pioneiro no ensino de Direitos Animais, Ética Animal e Veganismo em escolas públicas no Brasil. Membro fundador da Sociedade Vegana no Brasil, da Liga Animalista e da EBRAV – Educadores Brasileiros Abolicionistas Veganos.

INSCREVA-SE AQUI

 

 

 

 

 

 

Dia 14 de abril, 14h – Circo da Barra
Sarau poético com microfone aberto, com os escritores Casulo, Márcio Ricardo, Augusto Cequeira, José Marques Sarmento e Carlos Krueger [FiloCzar]

Liderado pelo poeta Casulo, do Sarau Clamarte, autor do livro Dos olhos para fora mora a liberdade (FiloCZar, 2013), o Sarau Poético da FiloCzar contará com a presença dos autores Augusto Cerqueira, com seu livro na década de dez, volume II (FiloCzar, 2016); Carlos Krueger, com Esteticidades de um paulistano (FiloCzar, 2015); José Marques Sarmento, com Ângela: Um Jardim no Vermelho (FiloCzar, 2017), livro que conta a história do bairro paulistano Jardim Ângela; e Márcio Ricardo, autor de Felicidade Brasileira (FiloCzar, 2013). Haverá microfone aberto, possibilitando não apenas a participação dos autores da FiloCzar, mas de todos que queiram recitar seus poemas. Após o sarau, sessão de autógrafos com os autores.

INSCREVA-SE AQUI

 

 

 

 

Dia 14 de abril, 16h – Circo da Barra
Contação de história do livro infantil Pé de goiabeira, com Lucimeire Juventino Martins [FiloCzar]

A autora Lucimeire Juventino Martins apresentará, no formato de Contação de História, seu livro infantil Pé de Goiabeira (FiloCzar, 2017), ilustrado pelo grafiteiro Mut. O livro conta as vivências do cotidiano da autora quando criança e seu encantamento com a vida. É um dos poucos livros que contam a história de personagens negras.

INSCREVA-SE AQUI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia 14 de abril, 16h – Sala 116 do Instituto de Artes | Sala do Coro Furio Franceschini
Bate-papo com o escritor Leandro Nakamura “O processo criativo de Você conhece o Jack? [FiloCzar]

Leandro Akira Nakamura, autor do livro Você conhece o Jack? (FiloCzar, 2016) contará como se tornou autor, criando a história de Jack, um esquilo adolescente que quer conhecer o mundo, sai de casa e, em suas aventuras, conhece outras espécies e cria uma comunidade inter-espécies, orientada pelo respeito à diferença e pela amizade. Uma conversa sobre o processo criativo do escritor.

INSCREVA-SE AQUI

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *