I Feira do Livro da Unesp supera expectativas 

A I Feira do Livro da Unesp, realizada pela Universidade Estadual Paulista e Fundação Editora da Unesp, reuniu milhares de amantes da leitura no câmpus Barra Funda, de 11 a 14 de abril. A avaliação geral dos expositores foi de que o evento superou expectativas, e muitos já disseram que participarão da segunda edição, em 2019.
“Foi uma verdadeira confeitaria cultural”, resumiu Regina Gonçalves, da Editora Viajante do Tempo. “O público esteve muito interessado em todos os livros.”
Para Francisco Mastrochirico Filho, que representava o Grupo Record, a Globo Livros e as Edições Sesc, o movimento foi “excelente” desde o primeiro dia, com vários livros esgotados. “Com certeza vamos ampliar nossas mesas no próximo evento”, disse. Mesma percepção de Déia Freitas, representante da Companhia das Letras, Intrínseca, L&PM e Harper Collins. “Percebemos que temos um mercado enorme que absorveu a feira e estamos muito felizes com o resultado.”
O diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp, Jézio Hernani Bomfim Gutierre, destacou o papel que a Feira do Livro da Unesp celebrou o empenho das editoras e do público na realização do evento. “O que a gente pode dizer hoje é que nossas melhores expectativas foram preenchidas e que esse é um evento que veio para perdurar, será o primeiro de uma série que vai marcar o calendário cultural de São Paulo”, comemorou. “Além das tarefas estritamente comerciais, nós também tivemos cumpridas as tarefas culturais e de disseminação da leitura.”
Assista o vídeo com o balanço completo da I Feira do Livro da Unesp:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *